Lei nº 9029/22 – Define prazo de validade indeterminado para laudos

Conheça a lei estadual de Sergipe que define prazo de validade indeterminado para laudos que atestam deficiências de caráter permanente (lei estadual de Sergipe nº 9029/22

 

Dispõe sobre o prazo de validade do laudo médico pericial que atesta deficiências de caráter permanente, no âmbito do Estado de Sergipe.

 

GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE,

Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º O laudo médico pericial que ateste deficiências de caráter permanente, para fins de obtenção de benefícios destinados à pessoa com deficiência, previstos na legislação estadual, passa a ter validade por prazo indeterminado, no âmbito do Estado de Sergipe.

§ 1º O laudo de que trata o “caput” deste artigo pode ser emitido por profissional da rede de saúde pública ou privada, observados os demais requisitos para a sua emissão, estabelecidos na legislação pertinente.

§ 2º O laudo médico pericial pode ser apresentado às autoridades competentes por meio de cópia simples, desde que acompanhado do original, observado o disposto na Lei (Federal) nº 13.726, de 8 de outubro de 2018.

§ 3º A apresentação do laudo médico pericial não exclui o cumprimento dos demais requisitos para obtenção dos benefícios a que se refere o “caput” deste artigo.

Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Aracaju, 09 de junho de 2022; 201º da Independência e 134º da República.

BELIVALDO CHAGAS SILVA

GOVERNADOR DO ESTADO

Mércia Simone Feitosa de Souza

Secretário de Estado da Saúde

José Carlos Felizola Soares Filho

Secretário de Estado Geral de Governo

Este texto não substitui o publicado no D.O.E de 10.06.2022.

https://aleselegis.al.se.leg.br/Arquivo/Documents/legislacao/html/L90292022.html

Saiba como ajudar!

Sua colaboração ajuda-nos a oferecer serviços de qualidade e garante às pessoas com deficiência visual melhores condições de vida e sua inclusão social por meio do trabalho.

Pular para o conteúdo